Motokando Dois Tempos 2tMTK

01/06/2009

CB 300R: mais esportividade e desempenho no uso urbano e estradeiro

CB 300R - Novidade Honda 2009/2010

CB 300R - Novidade Honda 2009/2010

Representante Honda na categoria “street sport naked” ganha motor de 300cc e design marcante, inspirado nos modelos top naked mundiais da Honda. Suas linhas agressivas e o visual sofisticado transmitem esportividade e força. A motorização, com capacidade cúbica ampliada, proporciona pilotagem mais emocionante e desempenho tanto no uso urbano, para locomoção diária, quanto nas estradas, para o lazer aos finais de semana. Esses são apenas alguns dos atributos da CB 300R, que chega para ampliar a atuação da Honda no segmento de média cilindrada e atender à demanda dos fãs da CBX 250 Twister, além de usuários da linha CG que buscam maior diferenciação e evolução, bem como novos adeptos da marca Honda e do mundo das duas rodas.

Cb 300R

Cb 300R

CB 300R
CB 300R – Grande lançamento Honda 2009.

De acordo com pesquisas realizadas pela Honda, em todo o Brasil, havia grande expectativa em torno de uma nova motocicleta da marca com aparência de maior porte e que proporcionasse ainda mais adrenalina. Com base no desejo desses usuários, a Honda desenvolveu sua nova representante na categoria “street sport naked”.

O primeiro desejo foi contemplado com a aplicação de formas marcantes, inspiradas nos modelos top naked mundiais. Já o segundo foi possível com a adoção de um motor com cilindrada ampliada. Perante suas principais concorrentes, a CB 300R se destaca por ser a única da categoria com propulsor de 300cc, com duplo comando de válvula no cabeçote, e por utilizar sistema de alimentação por injeção eletrônica de combustível PGM-FI.

painel cb 300 r

painel cb 300 r

Design marcante

A CB 300R tem linhas modernas e agressivas, destacando sua robustez. Adota o conceito “street fighter”, que transmite força na parte dianteira e leveza na traseira, sem carenagem e com o motor exposto. Sua esportividade também é favorecida por itens como ponteira e protetor do escapamento em aço inox, paralama com linhas envolventes e aerodinâmicas, pneus largos e rodas de liga leve com cinco raios duplos.

O conjunto frontal, com formas aerodinâmicas, dá à CB 300R identidade marcante. O farol com refletores multifocais garante boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Sua carenagem, mais moderna e esportiva, está integrada ao conjunto e amplia a sensação de grande porte da motocicleta.

O tanque de combustível possui linhas acentuadas, vincos e curvas que potencializam a robustez. Capaz de armazenar 18 litros de combustível (com três de reserva), proporciona grande autonomia e praticidade em longas viagens e permite excelente encaixe para as pernas do piloto.

Na traseira, o modelo conta com lanterna exclusiva e rabeta mais curta e afilada, o que reforça sua leveza. O assento em dois níveis proporciona melhor ergonomia, garantindo o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Para este último, há também novas alças em alumínio, com formato agressivo, que completam o design da motocicleta e oferecem mais conforto e segurança.

A ergonomia, tanto para o piloto quanto para o garupa, foi melhorada. A altura do guidão foi ligeiramente elevada, melhorando o conforto sem a perda da esportividade, e as pernas do piloto têm melhor encaixe junto ao tanque, ampliando o prazer na pilotagem. Já para o garupa, a posição foi elevada graças ao novo assento, que deixa o passageiro numa situação mais confortável.

Com 143 kg de peso seco, o modelo possui relação entre comprimento, largura e altura de 2.085 mm x 745 mm x 1.040 mm. A distância entre eixos é de 1.402 mm, enquanto o assento apresenta 781 mm de altura e a distância mínima do solo é de 183 mm. O ângulo de cáster e o trail foram modificados, proporcionando mais agilidade à motocicleta.

cores da cb 300r

cores da cb 300r

300cc de pura adrenalina

O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e com radiador de óleo do motor, agora possui 291,6 cm3.

O aumento da capacidade cúbica do propulsor quando comparado ao motor da CBX 250 Twister (249 cm3) confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

Enquanto o torque passou de 2,48 kgf.m para 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, o que representa um aumento de aproximadamente 13%, a potência passou de 24 cv a 8.000 rpm para 26,53cv a 7.500 rpm, aumentando aproximadamente 10,5%.

O moderno sistema de alimentação PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi desenvolvido pela Honda. Este, aliado ao catalisador instalado no escapamento da motocicleta, faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação. Enquanto o limite estabelecido é de 2 g/km de monóxido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,150 g/km de óxido de nitrogênio (NOx), a CB 300R emite 1,309 g/km de CO, 0,076 g/km de HC e 0,096 g/km de NOx.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, uma vez que possibilita menor emissão de poluentes, a injeção eletrônica permite um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. Isto é possível devido à presença de sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação, que fornecem importantes informações para um funcionamento adequado em qualquer situação.

CB 300R – Todas as cores.

Conjunto resistente

O novo chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

A suspensão dianteira, do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso, e a traseira, do tipo monoamortecida com 105 mm de curso, oferecem estabilidade e conforto. Os freios, dianteiro a disco com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão e traseiro a tambor com 130 mm de diâmetro, proporcionam frenagens precisas e seguras e foram perfeitamente dimensionados para as características e o desempenho da motocicleta.

A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, do tipo 110/70 –17M/C na dianteira e 140/70 – 17MC na traseira, que garantem estabilidade, tração e aderência. As rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17’’ possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade do modelo.

O painel está mais completo: moderno e esportivo, adota a tendência das superesportivas (CBR) e é composto por tacômetro de ponteiro em combinação com velocímetro, hodômetros total e parcial e marcador de nível de combustível no display digital, além de luzes indicadoras da injeção eletrônica, “neutro”, farol alto e sinalizadores.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Disponível nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica, a CB 300R tem previsão de vendas de 50 mil unidades até dezembro de 2009. Seu preço público sugerido é de R$ 11.490,00 (base Estado de São Paulo) e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

About these ads

31 Comentários »

  1. a moto ficou show, contendo quase a desenvoltura da cb 500, ficou maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vou trocar a minha 150 em uma com certeza.

    Comentário por Anderson Paulo — 01/06/2009 @ 3:47 pm

  2. A MOTO É REALMENTE UM SHOW SUPEROU TODAS AS ESPECTATIVAS O PAINEL É INEDITO O DESAINER PARECE UMA MOTO BEM MAIOR GOSTEI

    Comentário por cristovao — 02/06/2009 @ 8:50 am

  3. linda com certeza vou trocar minha fazer.

    Comentário por eliandro — 02/06/2009 @ 9:41 am

  4. eu possuo uma twuister e tava louco que chegase a nova tinha certesa que ia estar muito irrada mais não imaginava tanto vou trocar a moto assim que chegar

    Comentário por paulo — 02/06/2009 @ 9:24 pm

  5. ela ficou muito linda {adeus minha 250 velha; feliz 300 nova}

    Comentário por ramon sousa — 03/06/2009 @ 9:07 am

  6. Essa Nova Twister Ficou Show Parece Ate A Hornet A Maquina Show Mesmo Gosteii.

    Comentário por rafael — 04/06/2009 @ 2:34 pm

  7. essa twister ficou uma merda…..imitação da hornet p os quebrados comprarem….hahahaha….retrovisor de caminhao e setas horriveis como sempre…..vao lá seus quebrados …comprem…pois n tem din din p comprar uma hornet…..kkkkkkkkk…andei de generica….kkkkkkkkkkkk

    Comentário por twister paia — 05/06/2009 @ 10:04 am

    • Você tem uma hornet?

      Comentário por "quebrado" — 09/06/2009 @ 1:13 pm

  8. sem palavras, filé !!!!

    Comentário por tom — 05/06/2009 @ 11:27 am

  9. GOSTEI MUITO DA NOVA TWISTER,PRETENDO TROCAR A MINHA NO FINAL DO ANO,PARABENS A HONDA

    Comentário por UIZ ROERTO — 07/06/2009 @ 6:51 pm

  10. olha eu esperava muito mais nas duas versao. ficou uma meda com certeza que a yamaha agradece (obrigado)

    Comentário por vagner go — 10/06/2009 @ 1:33 pm

  11. A Honda está sugerindo um preço de R$-11.490,00 reias,entretanto as revendedoras estão vendendo por R$-13.500,00,ou seja estão superfaturando.Estava aguardando esse lançamento muito ancioso,mas certamente irei aguardar o lançamento da nova fezer 300 cilindradas.

    Comentário por Amilton — 11/06/2009 @ 1:00 pm

    • o chacon eh vc???

      Comentário por Marcio M. — 30/06/2009 @ 5:26 pm

  12. a moto ficou linda porém faltou potência,pois 300 cc caberia no mínimo 35 cv, já que a HONDA fabríca um modelo da HORNET 250CC com 40 cv e tem a sua concorrente a COMET que tem 32,5cv e ainda é carburada. Poderia ter mais potência né.

    Comentário por marcio — 13/06/2009 @ 1:59 pm

  13. Tem gente q ta viajando aew, ela nao é inspirada na Hornet, e sim na cb1000r apresar de lembrar um pouco a hornet, fiko linda, mas fiko cara ;DD

    Comentário por LOL — 14/06/2009 @ 2:10 pm

  14. Ficou bonita mas o preço que estão pedindo nas revendedoras ficou salgado!

    Comentário por Wilson — 14/06/2009 @ 7:24 pm

  15. Muito show o novo lançamento, só não gostei por ter apenas uma válvula, a Ninja 250 já tem duas válvula e ao chegar no mercado vai dar trabalho apesar de ser mais cara, o ronco do motor é similar a da antiga CB 500 e ainda pega 180 KM. A sugestão é que a CB 300 teria que ter duas opções.

    Comentário por abel — 14/06/2009 @ 11:41 pm

  16. Concordo com o Amilton,a moto ficou bem manera,porem as concessionarias aqui em Sorocaba estao viajando,12,800.00R$,fala serio!!Ainda compensa comprar uma CB 500.

    Comentário por Rodrigo — 15/06/2009 @ 5:13 pm

  17. eu achei uma moto ótima que veio para substituir a twister….
    klaro ficou mara mas veio para substituir a twister,quem não gosto que vai comprar uma hornet então…eu curti.muito

    Comentário por joseane tozi santiago — 16/06/2009 @ 3:14 pm

  18. TENHO UMA SUZUKI GS 500E ANO 1998,A MINHA SUZUKI GS NÃO TEM NADA PARA FAZER MOTO SUPER CONSERVADA VI A CB 300 E ME APAIXONEI QUERO NEGOÇIAR A MINHA GS 500E EM UMA CB 300 QUEM SE INTERESSAR SILVIO LOPES, COLATINA ES, MSN PEPE.SL@HOTMAIL.COM

    Comentário por SILVIO LOPES COLATINA ESPIRITO SANTO — 21/06/2009 @ 2:20 pm

  19. nao ten freios a disco trazeiro merecia.o guidon continua baixo e a relaçao cotinua batendo?

    Comentário por JOSE Alexandre — 22/06/2009 @ 9:03 pm

  20. vendi a minha falcon.espero coseguir comprar essa maquina cb 300r

    Comentário por juninho — 26/06/2009 @ 12:15 pm

  21. Respondeu todas as espctativas, realmente é uma bela maquina!

    Comentário por JULIANA — 30/06/2009 @ 10:56 am

  22. Show,,, o que dizer, soh andando para saber! acabei de adquerir uma, se minha antiga twister já era show essa superou!

    Comentário por Marcio M. — 30/06/2009 @ 5:24 pm

  23. eu queria saber os preços da nova cb300 no consorcio

    Comentário por rafael — 03/07/2009 @ 5:51 pm

  24. Cara,é uma maquina,relembra os velhos tempos de “viúva negra”,e o preço é muito bom,porém, aqui na baixada santista estou com poucas opções,alguma sugestão.?

    Comentário por douglas alves rizzitiello — 22/07/2009 @ 12:59 pm

  25. A cb 300r esta linda, pilotei uma e posso dizer q tem bom tork, boa dirigibilidade e esta mais confortavel do que a velha twister… para todos q estavam esperando a fazer 2009 ela veio igual a 2008, ou seja, a yamaha perdeu uma otima oportunidade e a honda esta de parabens!

    Comentário por Danilo Araújo — 04/08/2009 @ 1:46 pm

  26. A moto ficou show inspirada na hornet 600

    Comentário por rafael — 10/01/2010 @ 10:44 am

  27. Tenho uma e gostei muito,sou de barbacena /mg e estou em triunfu /pe.
    Boa de estrada é 10!

    Comentário por donizete valério — 16/05/2010 @ 10:04 am

  28. Qual o desempenho da cb 300

    Comentário por swame — 01/10/2010 @ 3:37 pm

  29. Uma dos melhores textos sobre este assunto, obrigado por compartilhar.

    Comentário por Livro Seo Otimização — 24/02/2011 @ 7:00 pm


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: